sábado, 15 de setembro de 2012

Gringotes, a fortaleza dos séculos

Harry certamente antes de sair da casa dos Dursleys leu a tão instigante carta 

   ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DE HOGWARTS
  DIRETOR: ALVO  DUMBLEDORE
           (ordem de Merlim, primeira classe, grande feiticeiro,
        bruxo chefe, cacique supremo, Confederação Internacional dos Bruxos)
PREZADO SR. POTTER.

    Temos o prazer de informar que V.Sa tem uma vaga na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Estamos anexando uma lista dos livros e equipamentos necessários.

    O ano letivo começa no dia primeiro de setembro, estamos aguardando sua coruja até 31 de julho, no mais tardar, atenciosamente.

                                                                                        

                                                      Minerva Mcgonagoll 

                                                        diretora substituta 



Harry ficou preocupado em saber como iria comprar todo aquele material, pois nunca havia pegado qualquer tipo de dinheiro na vida. Hagrid disse "Gringotes, o banco dos bruxos". Harry dirigiu-se com Rúbeo andando pelas ruas movimentadas do Deco diagonal até um grande prédio, que era diferente. Entraram. Segundo Hagrid não havia lugar mais seguro no mundo para se guardar qualquer coisa, com exceção a Hogwarts. O Gringotes era comandado por duendes, que embora fossem inteligentíssimos não eram criaturas amigáveis. Os cofres de Gringotes encontravam-se abaixo do solo, e eram extremamente protegido com medidas de segurança como Dragões, feitiços, armadilhas e outros. Existiam ali mais de setecentos cofres, que eram abertos de duas maneiras: com uma chave ou feitiços. Duendes não possuíam varinhas, faziam magia com as mãos. Forma direcionados ao cofre por um duende, andando sob trilhos suspensos dentro de um carrinho que corriam em alta velocidade que Harry não deixou de lembrar dos joguinhos do seu primo Duda. Pararam diante do cofre 687. O duende apanhou cuidadosamente a chave da mão de Rúbeo e o abriu. Harry teve diante dos seus olhos algo que quase o cegou.Parecia que o sol estava diante de seus olhos. Era ouro, Galeões*. "Não pensou que seus pais lhe deixariam sem nada não?" Disse Rúbeo.

Vocabulário:
*Galeões: Moeda dos bruxos, utilizada no mundo mágico.


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário